Contabilidade para Profissionais da Saúde

Atuando como profissionais essenciais para nosso bem estar, hoje em dia um dos sonhos de muitos médicos é abrir empresa para poderem empreender. Mas a tributação para médicos pode ser considerada um dos empecilhos para estes profissionais investirem em abrir empresa.

E você sabe como isso funciona? Há alguma mudança para médicos residentes? Quando é hora de investir em uma consultoria contábil para médicos? Qual o CNAE de uma consultório Médico?

Tributação para clínicas médicas: como funciona?

Sabe-se que hoje em dia é necessário um CNPJ para que qualquer empresa possa funcionar de forma legalizada. Este é o número de identificação que agrupa todas as informações de um negócio (local de funcionamento, titular, tempo de atuação e muito mais).

Mas se você está pensando em abrir empresa neste mercado, é importante saber que até 27% de todo o seu faturamento vai acabar sendo direcionado apenas para o pagamento de tributos de clínicas médicas.

Porém calma: não há com o que se desesperar: os impostos são de acordo com o que você ganha por mês/ano e de acordo com o regime tributário. Na prática, estes são os termos referentes à tributação para clínicas médicas que você deve se atentar:

  • CLSS (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);
  • COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social);
  • PIS (no caso de haver funcionários trabalhando no consultório);
  • ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza)

Com isso em mente, saiba que pode acontecer de você dedicar uma parte de tudo o que ganha apenas para a tributação para médicos, mas esta é apenas uma forma de você e seu negócio ficar dentro da lei.

Como a contabilidade para médicos pode ajudar para abrir empresa?

Muitos proprietários de empresas acabam não optando pela contratação de um consultoria contábil para médicos, onde na verdade isso pode ser considerado um erro que pode gerar resultados negativos.

Ao deixar de receber apoio em demandas que não tem conhecimento, médico tende a se desgastar e não conseguindo se dedicar à sua atividade fim: realizar atendimentos. Então se você está nesta página e pensando em abrir empresa, comece a procurar uma consultoria contábil para médicos agora mesmo.

Além de permitir que você se dedique integralmente em cuidar de pessoas, a consultoria contábil para médicos também pode trabalhar para que você gaste cada vez menos com tributos e ainda apoia o empreendedor na tomada de decisão.

Tenha em mente que a mensalidade será um investimento em qualidade de vida para você e ainda uma garantia que nenhum problema vai acontecer. Por isso, reforçamos o que está nos parágrafos anteriores: se ainda não possui uma consultoria contábil para médicos, não deixe de procurar para passar a receber apoio nessas demandas!

Sabia que podemos lhe ajudar? Entre em contato agora mesmo e saiba como a Miragers Serviços ContábeisClique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.

Somos uma Empresa Contábil no Rio de Janeiro com escritório de contabilidade na Taquara e também no Centro, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @miragersoficial

Acesse nosso Instagram: @miragersoficial

pt_BRPortuguese

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Miragers Serviços Contábeis e Empresariais a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.