Saiba como abrir uma loja de conveniência

Quer saber como abrir uma conveniência? Ser o próprio chefe é o sonho de muitos brasileiros, porém antes de abrir uma empresa é preciso tomar alguns cuidados para não errar nesse momento tão importante, afinal de contas você está realizando um sonho.

Pra começar, primeiro você deve se preocupar com a documentação e planejamento do negócio, para que tudo saia como planejado, afinal de contas sem planejamento você pode ter problemas no meio do caminho. É nesse momento que você tem que escolher a contabilidade certa pra te orientar ,que sua empresa comece com o pé direito.

Dicas para abrir uma conveniência

Abrir um CNPJ para conveniência envolve vários procedimentos em diversos órgãos do governo. Antes de começar todo o processo é necessário solicitar a viabilidade para abertura da empresa na junta comercial.

Nessa viabilidade que saberemos se é possível ou não abrir a empresa com as informações apresentadas. Normalmente a viabilidade demora até 7 úteis para liberar a autorização de nome empresarial e validação das informações.

Passo a passo para abertura de uma conveniência:

1 – Solicitar a viabilidade na junta comercial;

2 – Preencher o DBE para pedir o CNPJ na Receita Federal;

3 – Preencher a FCN integrando junta comercial e receita;

4 – Pagar as taxas;

5 – Fazer o certificado digital do CPF dos sócios;

6 – Assinar os documentos;

7 – Protocolar o processo de abertura.

Após a junta comercial analisar a aprovar o processo de abertura, será disponibilizado no site da junta comercial o contrato social e link para gerar o CNPJ na Receita federal.

Esse foi um passo a passo para abertura de uma conveniência.

Em poucos dias você vai ter sua empresa aberta, pronta para funcionar, porque abrir uma conveniência tem ficado cada dia mais rápido, mas é importante contar com quem entende de abertura de empresa, para que não tenha atraso e nem dor de cabeça.

Quer abrir rápido sua empresa? Clique no botão abaixo e fale com nossos contadores, vamos abrir seu CNPJ em até 15 dias úteis.

Planejamento para abrir uma conveniência

Agora vamos falar de planejamento, afinal de contas o planejamento é a chave para o sucesso, e antes de abrir uma empresa é preciso elaborar o plano de negócios, mas o que é isso?

O plano de negócio é o mapa do sucesso da sua empresa, é onde você vai colocar todas as informações necessárias para sua empresa dar certo, logo abaixo vou te dá algumas dicas de perguntas que precisam ser respondidas no seu plano de negócios, acompanhe:

– Como saber o estilo ideal para seu negócio?

– Qual seu público alvo?

– Já pensou no endereço ideal para sua empresa?

– Será melhor abrir um negócio com sócios ou sozinho?

– O nome ideal para sua empresa?

– Quanto de investimento será necessário?

– Quem são meus principais concorrentes?

– Em quanto tempo começo ter retorno do investimento?

Com essas perguntas respondidas você terá segurança para começar seu negócio de sucesso.

Escolha a melhor opção de Tributação

Quer pagar menos impostos, quem não quer? Para pagar menos, é preciso escolher o regime tributário correto, seja simples nacional, lucro presumido, lucro real, o importante é contratar um contador consultor para te orientar na melhor escolha tributária para sua empresa.

Segue abaixo as principais opções:

Lucro Real: São calculadas todas as receitas, custos e despesas do negócio para apurar o lucro ou prejuízo para apurar os impostos, não é recomendado para todos os tipos de negócio;

Lucro Presumido: É calculado com base em tabelas de estimativa do faturamento, de acordo com a atividade da empresa, pode trazer economia tributária dependendo do perfil da empresa, é mais adequado para empresas de serviços;

Simples Nacional: É o regime simplificado de pagamento de impostos, é muito vantajoso em comparação a outros regimes tributários, é menos burocrático e facilita o pagamento dos impostos, é recomendado principalmente para micro e pequenas empresas;

Precisando de uma assessoria contábil? Entre em contato agora mesmo com a Miragers Serviços ContábeisClique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.

Somos um Escritório de Contabilidade no Rio de Janeiro, especialistas em diversos segmentos.

Siga nossas redes sociais:

Acesse nosso Facebook: @miragersoficial

Acesse nosso Instagram: @miragersoficial

pt_BRPortuguese

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Miragers Serviços Contábeis e Empresariais a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.