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Principais meios de pagamento que seu e-commerce precisa ter

Principais meios de pagamento que seu e-commerce precisa ter

Mais do que nunca, quando falamos em experiência do cliente no e-commerce, devemos pensar que junto com o comportamento omnichannel vem também a vontade do cliente de fazer as suas próprias escolhas. Para isso, o lojista deve dar opções ao consumidor, seja no catálogo de produtos, seja nas opções de pagamento e entrega.

O que é preciso levar em conta

Os movimentos do negócio acompanham a mudança de comportamento do consumidor, e no nosso tempo, algumas questões devem ser levadas em conta antes de fazer a escolha das opções e formas de pagamento que estarão disponíveis ao seu cliente. E preciso considerar: comodidade, acesso, necessidade e sistema integrado.

E as principais formas de pagamento para e-commerce, quais são?

A etapa de escolher as formas de pagamento do seu negócio online é importante pois terá impacto direto nas vendas e no fluxo de caixa. É uma escolha também estratégica, já que evita que o cliente abandone a loja por não encontrar um formato de pagamento que atenda suas necessidades.

Separamos algumas opções de pagamento importantes. Mas, quanto mais opções você puder oferecer ao seu cliente, menores as chances de enfrentar um abandono de carrinho por este motivo.

Boleto bancário

Ainda bastante utilizado, o boleto é uma opção ótima para quem não dispõe de cartão de banco ou simplesmente quer fazer o pagamento da compra em dinheiro. Como vantagem, ele permite um maior desconto à vista e libera o pagamento em poucos dias. A desvantagem dele é que o cliente pode desistir da compra e simplesmente não efetuar o pagamento. 

Cartão de crédito

O e-commerce fez o uso dos cartões de crédito aumentar. É uma opção rápida e que muitas vezes já fica com os dados salvo no seu computador ou celular, facilitando a compra. Uma outra vantagem além da facilidade, é que ele permite o parcelamento das compras. É sempre importante o lojista avaliar as taxas cobradas pelo cartão, e os prazos de pagamento, antes de aceitar a bandeira no negócio. Mas, é claro, quanto mais opções aceitas, melhor.

Cartão de débito

Com a mesma vantagem do desconto de pagamento à vista, o cartão de débito deve estar entre as melhores opções para o lojista, já que o pagamento entra quase imediatamente. Ele também diminui a chance do cliente pedir reembolso da compra.

Transferências

Essa é uma opção bastante rápida de pagamento e não traz custos ao lojista. Feita diretamente entre o cliente e o banco, seja através de TED, DOC ou, mais recentemente PIX, as transferências são rápidas e práticas.

Gateways

Através de gateways de pagamento, o cliente insere os dados do cartão e são enviados às operadoras financeiras para confirmar o limite de compra. É uma modalidade que traz mais variedade de bandeiras disponíveis ao cliente, mas é preciso ter contratos com cada operadora, o que requer tempo. Os gateways cobram taxas, mas que devem ser avaliadas pelo empreendedor se elas valem a pena ou não para o negócio.

Dar opções ao cliente é um caminho importante para que ele opte por finalizar a compra online na sua loja. Muitas vezes, ele acaba saindo de uma loja para outra, de um anúncio para o outro, simplesmente porque um deles não apresenta as opções de pagamento que são convenientes para sua necessidade. Às vezes pode chegar até a pagar mais por isso. Com opções variadas de pagamento, o seu negócio passa a estar mais presente nos marketplaces e, consequentemente, vender mais.

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