Como abrir um CNPJ no Rio de Janeiro

Ter um CNPJ é obrigatório para qualquer empresa. Com ele, se passa a funcionar dentro das normas legais aqui do Brasil. E, além disso, ao abrir um CNPJ, é possível ter vantagens, como: emitir nota fiscal, descontos na aquisição de estoque e imobilizado e a contratação de serviços para empresa, como por exemplo plano de saúde.

O CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), funciona como um registro da empresa, junto à Receita Federal, órgão responsável pela regulamentação de normas para empresa, acompanhamentos das transações empresariais e financeiras no País.

Então, leia o nosso conteúdo e saiba tudo de como abrir um CNPJ no Rio de Janeiro, vamos lá? 

o que é um CNPJ e como funciona?

O CNPJ e um cadastro, no qual é possível registrar a empresa na Receita Federal e permite, abrir conta bancaria, fazer contratos com empresas e emitir notas fiscais.

O CNPJ é a informação de como você identifica uma empresa e além disso tem os dados como endereço, atividade e outras informações. Funciona, por exemplo, como o CPF para as pessoas físicas. Todas as empresas, grandes ou pequenas, profissionais autônomos e Mei, que prestam serviços, também precisam ter um CNPJ. 

As empresas precisam se cadastrar na Receita Federal, Estado e Prefeituras, para obter o registro e emitir notas fiscais.

Qualquer um precisa abrir um CNPJ?

Somente as empresas devem ter seu cadastroliberado pela Receita Federal. Ou seja, devem seguir com a sua abertura de empresa, para ter o número de CNPJ. Mesmo, ela sendo uma empresa digital, como e-commerce, infoprodutor, digital influence  etc.

Lembrando, que outras entidades também devem possuir CNPJ, como templos espiritas, igrejas, associações, ongs, fundações, partidos e oscip

Agora que já sabe quem precisa ter um CNPJ. Vamos fala sobre o passo a passo para ter um CNPJ no Rio de Janeiro.

Como abrir um CNPJ no Rio de Janeiro?

O processo para a abrir um CNPJ no Rio de Janeiro, parece ser complicado, mas é muito simples do que você pensa! Alguns passos são necessários para você seguir, como: definição da sua atividade, formalizar e oficializar o pedido junto aos órgãos públicos.

Sabia que podemos lhe ajudar? Entre em contato agora mesmo e saiba como a Miragers Serviços ContábeisClique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.

Somos uma Empresa Contábil no Rio de Janeiro com escritório de contabilidade na Taquara em Jacarepaguá e também no Centro, com contadores especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @miragersoficial

Acesse nosso Instagram: @miragersoficial

 
 
pt_BRPortuguese

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Miragers Serviços Contábeis e Empresariais a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.