Como montar uma sala de micropigmentação

Nas últimas duas décadas, a popularidade da área Estética cresceu exponencialmente em todo o mundo – incluindo o setor de micropigmentação. Trabalha na área e quer saber como montar uma sala de micropigmentação?

No passado, tatuagens cosméticas foram vistas como algo que vem com toneladas de arrependimento – considere as formas de sobrancelhas em constante mudança, por exemplo.

Todos nós conhecemos alguém que tem sobrancelhas finas como lápis que fazem você se perguntar por que alguém faria um procedimento como esse no rosto, certo? Bem, é aqui que o micropigmentação entra em cena.

A micropigmentação tornou-se uma tendência popular que permite a aparência de sobrancelhas mais cheias com um efeito mais natural. Não só ganhou imensa popularidade em todo o mundo, mas a indústria de tatuagem cosmética tornou-se extremamente rentável também.

A indústria cosmética da tatuagem não está mostrando sinais de desaceleração. Se você é um empreendedor experiente ou novato no mercado e voltado para os negócios, montar uma sala de micropigmentação pode ser um ótimo investimento.

Etapa 1: ter as licença e especializações necessárias

O simples fato de ter talento como um bom esteticista não o torna qualificado para se tornar um micropigmentador, por isso sua jornada para ter sua própria sala de micropigmentação começa com uma certificação adequada.

Muitos profissionais fazem a graduação em Estética e se especializam através de um curso na área de Micropigmentação. Essa capacitação profissional é fundamental, pois gera confiança nos clientes e ajuda no marketing do seu negócio.

Devidamente capacitada e treinada para o trabalho, o primeiro passo para montar uma sala de micropigmentação é escolher um ponto comercial.

Escolhido um possível local, cheque com a Prefeitura da sua cidade o status do imóvel. Para solicitar o alvará ou licença de funcionamento futuramente, é preciso que seu locador esteja com a sala regularizada. Do contrário, será uma grande dor de cabeça.

Etapa 2: escolha o local certo

Ao iniciar um novo negócio, é sempre muito importante pensar em localização. Mas quando se monta uma sala de micropigmentação, também podem haver obstáculos legais a considerar ao escolher um bom local.

Certas ordens de localização podem impedi-lo de se estabelecer em um local privilegiado, por isso não deixe de fazer muitas pesquisas antes de se apaixonar por um espaço.

Depois de receber as informações legais, certifique-se de escolher um local com tráfego intenso ou uma área próxima a lojas e vida noturna.

Etapa 3: obtenha o equipamento certo

Quando você inicia um pequeno negócio, precisa pensar nos custos iniciais.

Um dermógrafo de micropigmentação de boa qualidade começa em torno de R$ 400 e podem chegar a R$ 2.000 – entre opções analógicas e digitais. As agulhas descartáveis ​​e sanitizadas serão um custo contínuo.

Além disso, você também precisará investir em um suprimento de tinta constante e tubos para alimentar a máquina comprada.

Além disso, você vai precisar uma maca e papel para cobri-la e poder trocar de um atendimento para o outro. Réguas medidoras, e um paquímetro com trava para a análise e marcação da área de micropigmentação.

Você também pode projetar um mobiliário específico para montar uma sala de micropigmentação para ter espaço específicos para organizar seu estoque de suprimentos.

Você deseja montar uma sala de micropigmentação para atrair seu público? Crie um ambiente convidativo e aconchegante para seus clientes.

E você não precisa gastar muito. Pesquise preços, negocie, faça você mesmo os itens de decoração (o aplicativo Pinterest pode ajudar muito nas inspirações).

Etapa 4: faça um seguro

Sempre que você inicia uma pequena empresa, há um grande risco envolvido e ainda mais quando você está finalmente em funcionamento.

Uma cobertura de seguro abrangente protegerá seu negócio de reclamações de responsabilidade, danos materiais, questões de interrupção de negócios, roubo e vandalismo, desastres naturais e muito mais.

Evite pagar fora do bolso quando algo der errado, investindo em uma apólice de seguro sólida que foi adaptada para atender às necessidades especiais de sala de micropigmentação.

Etapa 5: defina as formas de pagamento

Os meios de pagamentos são outro ponto fundamental para definir no início do seu negócio.

Hoje em dia, a maioria das pessoas busca por facilidades na hora de pagar por serviços – entenda como: tem-que-aceitar cartão de crédito!

Mas ao montar uma sala de micropigmentação, tenha em mente como essa forma de pagamento irá afetar seu fluxo de caixa e busque por um serviço de maquininha de cartão que seja vantajoso e que tenha uma política de liberação adequada para você.

Além disso, débito e dinheiro (óbvio!) devem estar entre as opções. Se houver acréscimos em qualquer tipo de pagamento – especialmente os via cartão – informe claramente ao cliente no primeiro atendimento.

Etapa 6: Considere os concorrentes

Antes de montar uma sala de micropigmentação em sua comunidade, é uma boa ideia saber como a concorrência está distribuída.

Antes de abrir suas portas para os negócios, certifique-se de entender completamente o cenário competitivo e onde seu novo negócio se encaixa.

Pesquise tanto sobre os concorrentes com mais experiência no mercado quanto aqueles que começaram a pouco tempo.

As redes sociais são ótimas aliadas para descobrir como é o perfil dos diferentes profissionais e o que o público comenta sobre a qualidade do serviço, bem como alguns aspectos práticos do negócio – local, dias e horário de atendimento, técnicas de trabalho usadas (e destacadas no marketing), resultados dos trabalhos, média de preço etc.

Esses detalhes ajudam você a definir seus diferenciais competitivo e até mesmo criar uma relação com esses profissionais. Estar na mesma área não significa necessariamente rivalizar, certo?

Etapa 7: faça um plano de negócios

Não pensou no plano de negócios como uma etapa para montar uma sala de micropigmentação? Você pode estar em apuros!

É um conselho importante a seguir, especialmente os novos empreendedores. Montar o seu plano de negócios é simples e é um recurso para você, o proprietário da empresa criar e direcionar o negócio para um objetivo específico e incansável no mercado.

Se o seu tempo é limitado, descreva o essencial do plano de negócios da sua sala de micropigmentação e comprometa-se a voltar a ele mais tarde.

Você já tem um passo a passo inicial completo de como montar uma sala de micropigmentação e começar a dar vida ao seu negócio.

Sabia que podemos lhe ajudar? Entre em contato agora mesmo e saiba como a Miragers Serviços ContábeisClique aqui e envie uma mensagem via whatsapp.

Somos uma Empresa Contábil no Rio de Janeiro com escritório de contabilidade na Taquara e também no Centro, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @miragersoficial

Acesse nosso Instagram: @miragersoficial

pt_BRPortuguese

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Miragers Serviços Contábeis e Empresariais a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.